Da sétima jornada saliento a importante vitoria do Benfica em Guimaraes, estadio dificil pelo ambiente e pela qualidade, embora este ano menor que no passado, da equipa vitoriana. Fruto de uma boa exibição de Suazo, que velocidade, que dominio de bola, que grande capacidade de partir para cima da defesa adversaria!!! E de mais uma demonstração de classe de Aimar, o Benfica nao deixou a vitoria fugir depois de 2 golos de rajada. O Vitoria demonstrou que a classse do ano passado desapareceu, sendo agora tudo feito em esforço sem o minimo de organização. Bem sei que já é tipico as equipas com 10 homens fecharem-se tornando dificil a vida á equipa em superioridade numerica, mas durante toda a segunda parte a equipa da casa demonstrou uma falta de capacidade enorme para marcar um golo sequer.
Vou fazer aqui o primeiro comentario á arbitragem, Xistra demonstrou que nao presta para apitar jogos mais quentes, faltou-lhe bom senso e qualidade, um mal geral da arbitragem portuguesa. Incompreensivel ao nao permitir a entrada de Roberto em campo depois de ter sido assistido, a falta do cartao vermelho a Andrezinho por "colocar" a sola na cara de Suazo, e um claro penalti sobre Aimar.
O Sporting ganhou bem em Vila do Conde, facto admiravel!!!
O Porto somou mais uma derrota, consequencia da falta de qualidade do plantel e do seu timoneiro!
1 comentário:
Boas!
Concordo com quase tudo, realmente o Vitória pode fazer melhor, mas a 2ª parte do Benfica foi um sufoco. Está bem que foram só bolas bombeadas para a àrea benfiquista, mas o facto é que os 45 min se passaram nessa zona do terreno....o benfica limitou-se a defender e a perder tempo, numa atitude muito triste de toda a sua equipa (técnicos incluidos...).
Arbritagem fraquinha fraquinha, com dualidade de critérios gritante.
Quanto ao penaltie, não o é.
Talvez no meio daquele cabelo todo não dê para se perceber, mas o Aimar já estava deitado muito antes de ser tocado... a rever...
Enviar um comentário